Criação de grupo no Linkedin – Excel, Vba e Dashboards

Criação de Grupo no Linkedin – Excel, Vba e Dashboards

Olá amigos, estou aqui para postar um artigo sobre um grupo no Linkedin que acabei de criar e no meio do artigo falo um pouco de outras coisas relacionadas, espero que gostem…

Confesso que participo do Linkedin a algum tempo, mais ou menos 4 anos e ultimamente tenho participado ativamente de alguns fóruns, onde é notável que a comunidade que ali se faz presente de um modo geral é muito aberta a novas idéias e vive sempre em busca de conhecimento e desenvolvimento, seja ele desenvolvimento profissional ou desenvolvimento pessoal.

Para que não conhece o site, o objetivo do Linkedin é ser um site de Redes Profissionais, como estamos falando do Linkedin estamos falando da maior rede de relacionamentos profissionais do mundo.

Digo isso pois conheço bem este mercado de recrutamento e seleção online, tendo o prazer de ter trabalhando por 2 anos em um dois maiores e mais respeitados sites de recrutamento online do Brasil www.curriculum.com.br na área de empresas e ferramentas de recrutamento online, tive contato com os melhores profissionais que já conheci, vivendo isso intensamente e aprendendo muito por todos os dias.

Da mesma forma que existe o Facebook (Maior rede social do Planeta) e que existiu soberano por muitos anos o Orkut, hoje temos o Linkedin que reina no segmento de Rede Profissional, dando foco inicial em relações profissionais, grupos de discussões e recolocação, diferentemente do Orkut o mesmo cresce a cada dia mais e ganha força e gera Bilhões de dólares.

Não tenho nada contra o Orkut, pelo contrário tenho até hoje um perfil na rede social e mantenho bons amigos e também participo (menos intensamente hoje) de comunidades fantásticas como por exemplo a comunidade de Física Quântica – A Revolução  (Link aqui)  onde conheci um amigo chamado Abenides Afonso que publicou um livro com base em um grande tópico desta comunidade, este é apenas um exemplo do que a rede fez e faz.

Entendo que para o Google.inc é melhor manter o mega portal, pois o mesmo ainda gera receitas com publicidade etem visitas, hoje sabemos que o foco é investir no Google +, isso é mais do que claro, porém o Google.inc diz que não pretende acabar com o Orkut, ele que um dia foi a maior Rede Social do Planeta, creio que seria injusto com a história, porém temos de nos preparar pois a possibilidade de isso ocorrer é real, seria injusto com este público cativo e também porque a rede fez parte em nossas vidas).

douglas-godoy-grupo-linkedin-excel-vba-dashboards Peço desculpas, acabei me empolgando aqui e estava falando mais do Orkut do que do Grupo no Linkedin.

O Grupo que criei no Linkedin tem o foco de ter reunido em um lugar as principais verticais que temos dentro do Microsoft Excel, atuando de forma muito semelhante a este site e reunindo em um único lugar conteúdos bem segmentados a respeito do aprendizado do Microsoft Excel, abordagens, projetos, dicas e cases de Vba (Visual Basic for Applications) e entrando no maravilhoso mundo dos Dashboards.

Vocês irão me ouvir falar muito os termos “Glorioso mundo das Macros e VBA” e “Maravilhoso mundo dos Dahboards”, enfim o Grupo nada mais é uma extensão do trabalho que realizo no site, pois hoje 70% do trafego de visitas é oriundo do Linkedin, então conforme minhas analises você leitor que está lendo este artigo provavelmente veio do Linkedin até meu site ou pelo menos tem um Linkedin, se não tem já pelo menos ouviu falar.

Abaixo deixo o banner do grupo Grupo no Linkedin e o link do meu perfil caso queiram me adicionar em sua rede profissional.

Banner criado que é utilizado atualmente no Grupo no Linkedin - Aprenda Excel, Vba e Dashboards

Banner criado que é utilizado atualmente no Linkedin – Aprenda Excel, Vba e Dashboards

Link para participar do GRUPO: 
http://www.linkedin.com/groups/Excel-Vba-Dashboards-8101684

Link do MEU PERFIL para adicionar: 
br.linkedin.com/in/douglasgodoy/

Espero que gostem do grupo, participem e depois retornem aqui, novamente agradeço pela leitura e fico no aguardo de seus comentários e sugestões.

Um abraço. DG

Comentários