Poucos usuários do pacote de programas Microsoft Office® 2007 ou mesmo de versões anteriores conhecem todo o seu potencial. O Microsoft Excel, por exemplo, é um dos programas mais avançados de cálculo que existem, porém a maior parte de suas funções não são muito conhecidas pelos seus usuários. O objetivo deste site é aprimorar os conhecimentos de programação e uso do Excel 2007, facilitando e simplificando desde cálculos cotidianos até mesmo criando planilhas mais complexas.

Hoje em dia, qualquer trabalho exige conhecimentos básicos de Excel, essas habilidades básicas de Excel são fundamentais para o seu desenvolvimento, a capacidade de entrar e formatar dados, calcular totais e resumos através de fórmulas, destacar os dados que atendem determinadas condições, a criação de relatórios simples e gráficos, junto a isso compreendendo a importância de atalhos de teclado e truques para a melhoria da sua produtividade.

Vamos começar mostrando-lhe o que é o Microsoft Excel e como se localizar…

Primeiros passos:

[sucesso]Excel é um aplicativo muito amplo com infinitas funções, menus e funcionalidades, com milhares de recursos é muito fácil se perder ao abrir o Excel. Então para que isso não aconteça, uma das coisas básicas que você deve fazer é entender como navegar no aplicativo Microsoft Excel e como acessar os recursos que você está procurando.[/sucesso] 

Ao abrir o Excel 2007, este é a tela que parece.

excel-basico-tela-excel

Destaquei as áreas mais importantes ao abrir uma planilha no Microsoft Excel, para as versões a partir de 2007.

  1. Barra de Acesso Rápido:
    http://douglasgodoy.com.br/aprendendo-sobre-o-microsoft-excel-primeiros-passos-barra-de-acesso-rapido/
  2. Ribbon:
    http://douglasgodoy.com.br/aprendendo-sobre-o-microsoft-excel-primeiros-passos-ribbon/
  3. Barra de Fórmulas:
    http://douglasgodoy.com.br/barra-de-formulas/
  4. Planilha:
    http://douglasgodoy.com.br/planilha-pasta-de-trabalho-e-arquivo/